Topo

Ricardo Cavallini

Movimento maker, Big Data, IoT: você conhece todas as mudanças do mundo?

UOL Tecnologia

26/08/2019 04h00

Indústria 4.0, movimento maker, IoT, Big Data… Um tsunami de mudanças no mundo está rolando e gera uma onda de nomes e temas que aparecem com frequência em suas redes sociais. Será que alguém já parou para explicar direito o que cada coisa significa pra você?

Neste vídeo, falo um pouco sobre essa sopa de letrinhas e palavras da moda para ajudar a entender um pouco dessa bagunça toda e iniciar uma discussão de para onde o mundo está caminhando.

Sobre o Autor

Ricardo Cavallini é jurado do programa Batalha Makers Brasil, fundador da plataforma Makers e criador do RUTE, o kit educacional eletrônico mais acessível do mundo. Já escreveu seis livros sobre tecnologia, negócios e comunicação, foi apontado como uma das mentes mais inovadoras do setor no Brasil e recebeu dezenas de prêmios internacionais. Além de ter fundado a primeira agência digital do país, foi diretor de empresas como F/Nazca Saatchi & Saatchi, Euro RSCG 4D, W/Brasil e Organic inc. Na WMcCann, era vice-presidente de convergência.

Sobre o Blog

No blog, vai trazer dicas, debates e os vídeos que faz para quem curte o universo maker --sempre com uma linguagem fácil, para quem ainda não é expert.