Topo

Ricardo Cavallini

Estão cada vez mais acessíveis: por que sua empresa ainda terá robôs

UOL Tecnologia

07/10/2019 04h00

Robôs são sistemas criados para automatizar tarefas de humanos e já estão espalhados por aí sem você nem perceber. Podendo ser um hardware ou software, essa tecnologia não para de crescer e, com absoluta certeza, está ou estará na sua empresa um dia.

Até equipamentos que eram caros antigamente, como braços robóticos que são mais famosos pelas fábricas automotivas, estão a um preço que já atrai pequenas e médias empresas – ou até makers. No vídeo acima, mostramos como esses objetos podem aumentar a produtividade de uma pessoa ou companhia – seja em usos bobinhos ou mais sérios.

Sobre o Autor

Ricardo Cavallini é jurado do programa Batalha Makers Brasil, fundador da plataforma Makers e criador do RUTE, o kit educacional eletrônico mais acessível do mundo. Já escreveu seis livros sobre tecnologia, negócios e comunicação, foi apontado como uma das mentes mais inovadoras do setor no Brasil e recebeu dezenas de prêmios internacionais. Além de ter fundado a primeira agência digital do país, foi diretor de empresas como F/Nazca Saatchi & Saatchi, Euro RSCG 4D, W/Brasil e Organic inc. Na WMcCann, era vice-presidente de convergência.

Sobre o Blog

No blog, vai trazer dicas, debates e os vídeos que faz para quem curte o universo maker --sempre com uma linguagem fácil, para quem ainda não é expert.