Topo

Ricardo Cavallini

Quer comprar na "vaquinha" online? Veja 8 dicas para não cair em roubadas

UOL Tecnologia

02/09/2019 04h00

Nos últimos anos, plataformas de financiamento coletivo ganharam força no Brasil e no mundo. Inventores, artistas e engenheiros oferecem projetos maravilhosos (ou não) para que pessoas de todo o mundo possam ajudar a financiar e ganhar benefícios em troca.

Foram nessas plataformas que vimos florescer tecnologias como realidade virtual, smart watches, canetas 3D e várias outras. Se comprou ou tem interesse em comprar algo por lá, entenda como essas plataformas funcionam, quais os benefícios e as principais dicas para não ser enganado e não se dar mal.

Sobre o Autor

Ricardo Cavallini é jurado do programa Batalha Makers Brasil, fundador da plataforma Makers e criador do RUTE, o kit educacional eletrônico mais acessível do mundo. Já escreveu seis livros sobre tecnologia, negócios e comunicação, foi apontado como uma das mentes mais inovadoras do setor no Brasil e recebeu dezenas de prêmios internacionais. Além de ter fundado a primeira agência digital do país, foi diretor de empresas como F/Nazca Saatchi & Saatchi, Euro RSCG 4D, W/Brasil e Organic inc. Na WMcCann, era vice-presidente de convergência.

Sobre o Blog

No blog, vai trazer dicas, debates e os vídeos que faz para quem curte o universo maker --sempre com uma linguagem fácil, para quem ainda não é expert.