Topo

Ricardo Cavallini

Não basta fazer: engenheiros e criativos também precisam saber vender

UOL Tecnologia

18/11/2019 04h01

Vender é um assunto delicado para criativos e engenheiros, muitas vezes sendo entendido como algo menos importante ou até mesmo errado. Se você é daqueles que já se pegou pensando algo como "eu sou melhor que aquele cara, mas ele se vende melhor", está na hora de termos uma conversa. No vídeo acima, dou dicas a respeito disso e mostro por que é preciso "aprender a vender".

Sobre o Autor

Ricardo Cavallini é jurado do programa Batalha Makers Brasil, fundador da plataforma Makers e criador do RUTE, o kit educacional eletrônico mais acessível do mundo. Já escreveu seis livros sobre tecnologia, negócios e comunicação, foi apontado como uma das mentes mais inovadoras do setor no Brasil e recebeu dezenas de prêmios internacionais. Além de ter fundado a primeira agência digital do país, foi diretor de empresas como F/Nazca Saatchi & Saatchi, Euro RSCG 4D, W/Brasil e Organic inc. Na WMcCann, era vice-presidente de convergência.

Sobre o Blog

No blog, vai trazer dicas, debates e os vídeos que faz para quem curte o universo maker --sempre com uma linguagem fácil, para quem ainda não é expert.